Prefeitura de Urussanga recebe novos veículos para a Saúde e a Educação Eles serão utilizados no transporte de pacientes do TFD e na logística da alimentação escolar da rede municipal.

A Prefeitura de Urussanga ampliou a frota municipal com a aquisição de dois novos veículos destinados às áreas da Saúde e da Educação. Os investimentos vão reforçar o atendimento aos pacientes que utilizam o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e otimizar a distribuição da alimentação escolar nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria de Saúde recebeu uma Mercedes-Benz Sprinter, com capacidade para 15 passageiros e equipada com acessibilidade. A aquisição foi viabilizada com aproximadamente R$ 207,3 mil em recursos destinados pelo deputado Julio Garcia, além de uma contrapartida de R$ 114,7 mil da Prefeitura.

O veículo será utilizado no transporte de pacientes que realizam consultas, exames e procedimentos especializados em outros municípios. Entre janeiro e abril deste ano, o município contabilizou 835 viagens por meio do serviço de TFD. “Vamos reforçar o atendimento do TFD com mais conforto e segurança para os nossos pacientes”, declara a secretária de Saúde, Camila Martins.

Para a Educação, o município recebeu um Renault Master Furgão adquirido com recursos de R$ 240 mil destinados pela deputada estadual Paulinha. O veículo será utilizado na logística de transporte dos alimentos da merenda escolar preparados nas 16 cozinhas das unidades de ensino. Mais de 1,5 tonelada de alimentos provenientes da agricultura familiar é distribuída semanalmente às escolas da rede municipal.

“O novo veículo fortalece a logística da alimentação escolar e contribui com o trabalho das equipes. Com isso, conseguimos acompanhar de perto a conferência dos alimentos e garantir que os produtos cheguem às escolas com qualidade e segurança”, destaca a secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti.

A prefeita Stela De Agostin Talamini agradeceu ao deputado Julio Garcia e à deputada Paulinha pelos recursos destinados ao município. “O nosso agradecimento a todos que têm colaborado com o município de Urussanga. Esses investimentos resultam em mais qualidade nos serviços públicos e um melhor atendimento à população”, pontua.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Urussanga