Na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, o município de Treze de Maio realizou a 9ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo autoridades, profissionais da saúde, representantes da entidades e a comunidade para discutir propostas e fortalecer as políticas públicas de saúde do município.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o evento foi realizado no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon, promovendo um importante espaço de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o fortalecimento da saúde pública.

A conferência contou com a presença do prefeito Nenem Bardini, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Vargas, do secretário municipal de Saúde, André Poluceno Viana, além de vereadores, profissionais da área, conselheiros de saúde e demais autoridades municipais.

A programação incluiu palestras e debates conduzidos por Juliana Praxedes Campagnoni, enfermeira sanitarista e consultora da OPAS, e José Carlos da Cruz, secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, que trouxeram importantes reflexões sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS). A organização do evento esteve sob a coordenação de Simone Ricardo Fernandes, coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS).

As Conferências Municipais de Saúde são fundamentais para garantir a participação social na construção das políticas públicas, permitindo que gestores, trabalhadores e a população debatam necessidades e apresentem propostas para o fortalecimento do SUS.

A realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da Administração Municipal, da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde com a participação democrática, a transparência e a promoção de uma saúde pública cada vez mais humana, eficiente e acessível para toda a população.

Colaboração: Ascom Treze de Maio

Colaboração: Ascom Treze de Maio