Reunião na quinta-feira 27 com prefeito Jorge Koch, membros da prefeitura, CDL e ACIO discutiu o rotativo eventos que vão ocorrer no segundo semestre de 2019

Administração Municipal de Orleans, esteve reunida com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Orleans (ACIO) para avaliar os primeiros dias do funcionamento do Estacionamento Rotativo e discutir os eventos no segundo semestre na Capital da Cultura. Embora sendo os primeiros momentos, já se percebe que os clientes conseguem encontrar vagas para estacionar. A cidade promete uma Festa Cultural especial no aniversário da cidade em agosto, e o melhor natal de Santa Catarina em dezembro.

Com mais de uma semana de implantação do Estacionamento Rotativo Digital, a classe empresarial avalia que o sistema rotativo melhorou significativamente o uso das vagas de estacionamento no centro da cidade. Para Muriel Silvério, presidente da CDL, o estacionamento rotativo contribui para o conforto das pessoas. “Ter lugar para estacionar dá comodidade ao cliente por encontrar vagas próximas aos estabelecimentos e, consequentemente, beneficia o comerciante”, ressaltou o presidente.

Festa Cultural com feira

Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi a celebração dos 106 anos de aniversário da cidade em agosto. A construção da programação das festividades está sendo produzida pelas mãos pessoas ligadas a cultura, ao turismo e as atividades que movimentam a cidade. O prefeito JK conta que recomendou para a gerente de cultura Annye Baggio prestigiar os artistas locais, trabalhar com criatividade buscando ações de entidades que venham para Orleans celebrar e animar a cidade. As atividades culturais, shows, lançamentos de livros, festivais e parcerias visam apresentar Orleans para o estado, animar as pessoas e movimentar a economia local.

Para o comércio e indústria local, a tradição de celebrar o aniversário na ‘Semana Cultural’, melhorou muito nesta administração transformando Orleans numa verdadeira “festa cultural” valorizando as pessoas. Destaque para a novidade que está sendo construída, é o projeto de uma feira municipal para a indústria e comércio apresentarem os produtos locais.

Natal dos Sonhos

Assunto dos mais importantes discutidos, o comércio, indústria, prefeitura e mais entidades querem consolidar Orleans como melhor evento natalino de Santa Catarina sendo o único com neve artificial, carros alegóricos, centenas de figurantes e personagens que proporcionam o maior espetáculo natalino que o estado já viu. Para esse ano cogita-se a possibilidade de renas voadoras com carros alegóricos animar o evento.

Colaboração: Robson Lunardi / Assessoria de Comunicação