Nesta quarta-feira, 20, mais um Júri Popular acontece na Câmara Municipal de São Ludgero.

Trata-se de um caso de homicídio ocorrido em 13 de abril de 2018, em Braço do Norte.

O réu é Douglas Becker Rosa, popular “Dodo”, 22 anos de idade, acusado de matar Fabiano Henriqueta, com 8 golpes de faca. Como descrito no laudo pericial cadavérico, estes golpes causaram traumatismo tóraco-abdominal o levando vítima a morte.

Conforme consta denúncia do MP, na ocasião, por volta das 21h30min, a vítima estava em um estabelecimento conhecido como “Bar da Nide”, na Rua João Bosco Sombrio, bairro Floresta, em Braço do Norte, quando o acusado chegou ao bar com uma faca escondida na manga da blusa. Após um desentendimento entre os envolvidos, a vítima Fabiano foi até a porta do estabelecimento, quando foi surpreendida por Douglas, que passou a desferir os golpes de faca.

Ainda conforme informações do Ministério Público, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado trazia a faca escondia em suas vestes, e a vítima foi atingida de maneira súbita sem qualquer chance de defesa, inclusive com atingida nas costas. Douglas está detido no Presídio Regional de Tubarão.

O Júri começou às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Ludgero e deve se estender durante todo dia.

Colaboração: Fernando Sombrio