A Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Paraná, está prestes a contar com um novo sistema de gestão da visitação. O consórcio vencedor da licitação do Governo do Estado implantará uma plataforma integrada que permitirá monitoramento em tempo real, controle de acessos e geração de indicadores ambientais e operacionais ao longo de um contrato de até dez anos.
O sistema atenderá visitantes, moradores, prestadores de serviço e agentes públicos, reunindo ferramentas digitais de autenticação e validação, como QR Code e reconhecimento facial. A plataforma Imply ElevenTickets será integrada aos processos de transporte e arrecadação de taxas estaduais, permitindo controle em tempo real, rastreabilidade das informações e maior previsibilidade operacional.
Com o novo sistema e o Plano de Controle de Carga, a capacidade da ilha pode chegar a 11 mil visitantes diários, desde que haja controle e gestão eficiente. A operaço do sistema deve iniciar até abril de 2026, com duração prevista de 60 meses, com previsão de renovação podendo chegar a 10 anos.
O projeto busca modernizar a gestão de um dos principais destinos turísticos do Paraná, aliando tecnologia, eficiência operacional e preservação ambiental. A entrega da solução está prevista para o primeiro trimestre, marcando o início de um projeto estratégico voltado à organização do fluxo de visitantes, segurança e monitoramento contínuo da área.





