Ao todo, 50 pessoas passaram pelo procedimento realizado em parceria com o Governo do Estado e Governo Municipal de Urussanga

Foi com grande expectativa que o senhor Olindo de Souza, do Bairro da Estação, recebeu a notícia que foi um dos contemplados com o Mutirão de Cirurgias de Cataratas realizado esta semana. Ao lado da esposa Maria Gorete da Silva Souza, ele embarcou para realizar o procedimento na última terça-feira e nessa quarta, realizou o retorno ao médico.

“Não temos palavras para agradecer pela realização desta cirurgia. No ano passado fiz uma em um dos olhos e agora consegui realizar a segunda. Volto para o retorno feliz sabendo que terei minha visão de volta”, garante Olindo.

Seu Olindo faz parte dos 50 urussanguenses que foram beneficiados com o mutirão de cirurgias de cataratas. Os procedimentos foram realizados em Praia Grande e a iniciativa promovida em parceria com o Governo Municipal de Urussanga e Governo do Estado.

“Esta é mais uma importante iniciativa em prol da saúde do nosso município. Trabalhamos incessantemente para dar aos urussanguenses uma melhor qualidade de vida e isso inclui iniciativas que valorizem a saúde. Ao longo destes dois primeiros anos, várias ações já foram realizadas com esse objetivo, como o repasse para custeio total do pronto socorro do Hospital Nossa Senhora da Conceição, uma solicitação antiga da entidade, a volta dos médicos especialistas, a realização do Zera Fila, entre tantas outras ações. Agora com o mutirão de cataratas estamos atendendo a outra importante solicitação da comunidade”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier.

De acordo com o secretário de saúde do município, Ademir Pascoal Becker, as cirurgias foram realizadas em dois dias e atenderam uma demanda importante no município. “As pessoas que por ventura estejam na fila, novas ações como esta serão realizadas para que possamos beneficiar ainda mais urussanguenses”, garante Ademir.

Qualquer dúvida ou esclarecimento referente ao assunto poderá ser feito pelo telefone 3465-1106.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação Município de Urussanga