Urussanga: Secretaria de Educação realiza projeto Escola e Comunidade em Ação

A Escola Professor Ernesto César Mariot através da Secretária Municipal de Educação de Urussanga, realizou a II Exposição do Projeto “Escola e comunidade em ação”, no dia 28 de novembro, com a participação dos alunos do educandário, famílias, professores e convidados. Cerca de 400 crianças participaram das atividades desenvolvidas.

Os objetivos deste projeto são abrangentes e passam por diversas atividades como: reciclagem, horta comunitária, meio ambiente, ação solidária: troca de um quilo de alimento por um livro, “Família Leia Comigo”, atividade esta que integra a família e o aluno, incentivando a leitura e desenvolvendo nos alunos habilidades leitoras despertando o gosto, prazer e interesse pela leitura.

“Entendemos que a leitura é determinante e de grande relevância para o aprendizado do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Para contribuir com este trabalho estiveram à frente a Secretaria de Educação, professores, direção, famílias dos alunos e merendeiras”, ressalta a professora, Liz Zapelini De Bona.

O projeto conta com a parceria da Fundação Educar DPaschoal de Campinas – SP, que fez a doação de 1.300 livros de histórias infantis que são direcionados a crianças de 6 a 12 anos.

Colaboração: Paulo E. Fernandes / Assessoria de Comunicação Município de Urussanga

Slider