Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

As unidades de saúde de Forquilhinha vão estar abertas neste sábado, 19, participando do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, exceto na unidade do bairro Ouro Negro que está em reforma. O foco nesta etapa são as crianças de 6 meses até as menores de 5 anos, e os pais precisam levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

A campanha acontece devido ao surto da doença que atinge 19 estados, incluindo Santa Catarina. “As crianças menores de 5 anos precisam de mais atenção, pois elas correm um risco maior de desenvolver complicações como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido e outros problemas”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Durante o Dia D, outras vacinas vão estar disponíveis para atualização. A vacina do sarampo trivalente ainda protege contra caxumba e rubéola. Em um comunicado do dia 4 de outubro, o Ministério da Saúde informou que há mais de 5,4 mil casos confirmados de sarampo em território nacional.

 

 

Mais informações:

Giseli (Vig. Epidemiológica) – 99925.8401

 

Colaboração: Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha

Slider