Sexta tem teatro (29/11) gratuito na Praça Nereu Ramos

Espetáculo Teatral “Girândola – Um espetáculo de luz e sonhos”,

é resultado de três anos de pesquisa sobre o universo que permeia um sonho de natal dos Grupos Cirquinho do Revirado e Cirandela

Os grupos de teatro Cirandela e Cirquinho do Revirado, ambos de Criciúma, estreiam nesta sexta-feira (29/11) um novo espetáculo teatral: “Girândola – Um espetáculo de luz e sonhos” é um espetáculo de natal. A peça era para ter estreado na semana passada, mas devido a chuva intensa da última sexta-feira foi remarcado, e está previsto para a próxima sexta-feira (29/11) na praça Nereu Ramos, como parte da Programação de Natal do Shopping Della. Na peça os criciumenses entrelaçando as linguagens do teatro e da música. A pesquisa durou três anos e segundo atores levou-os a conclusão que o eixo norteador não era apenas Natal e sim, “o sonho”.

“Unimos som, palavra e movimento para falar de sonho, dos sonhos. Do sonho que nos move e nos transforma, mas principalmente do sonho que é coletivo, que é de todos. Do impulso de sonho que é combustível de revolução. Do sonho que pulsa como único pulso, onírico e utópico, de mudar o mundo através dos sonhos, que a cada giro se torna mais realidade”, comentou o ator Reveraldo Joaquim.

Reveraldo ainda explica que o projeto é fruto de um sonho, uma montagem de realização independente, financiada pelos dois grupos. “Sustentados no sonho de que a arte pode fazer grandes micro-revoluções reais, que transformam realidades. Por isso nos unimos em parceria”, apontou, agradecendo o apoio do Restaurante Boca Peron, Caep e Cpc Capela Nossa Senhora Aparecida e Foto Axé.

Para esta montagem os grupos misturam tecnologias, luzes, som, músicas e um cenário que vai além dos nossos sonhos, algo que ajuda na narrativa e na construção desta encenação divertida, emocionante que pretende trazer o público para um sonhar coletivo.

Histórico da equipe

Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, com mais de 23 anos de grupo, traz para o espetáculo toda sua história e trajetória no fazer teatral, com sua pesquisa no teatro de rua, no jogo e relação com a plateia. O Grupo Cirandela, além de estarem na atuação, têm como identidade principal a composição musical para o teatro, trabalhando o som da peça, com músicas autorais compostas para o espetáculo. O texto, de Luan Marques Joaquim, traz toda a poesia e filosofia que se alcança em um giro ao redor do mundo, com a crítica que se espera ao enxergarmos a realidade do mundo que se passa no giro do ano.

Sinopse

Um sonho que dura um ano. Alguém que sonha e encontra no sonhar seu maior sonho. Sonhar em conhecer, sonhar em descobrir, ser missão e esperança. A própria boa nova! Todas as festas do ano reunidas em uma só, toda festividade em acordo com o tempo de um giro ao redor do sol, em harmonia com as estações, as estações pelas quais passa quem sonha. O tão sonhado presente de natal se desdobra em sonho literal, mostrando que o presente pede mudança. O nosso presente é o presente de todos. E é Girândola, sonho!

Agenda

O espetáculo já tem na agenda apresentações nas cidades de Navegantes, Joaçaba, Descanso, Sombrio, Chapecó, Concórdia e em Caxias, no Rio Grande do Sul.

22 de novembro (Sexta-feira) – 19h – Chegada do Papai Noel Shopping Della, no Calçadão da Praça Nereu Ramos – Criciúma;

23 de novembro (Sábado) – 19h – Santuário Aguaí, Natale Tutti Insiene – Siderópolis;

24 de novembro (Domingo) – 19h – Abertura do Natal dos Sonhos, Sombrio Moda Shopping.

Ficha Técnica

Realização: Grupo Cirandela e Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado

Elenco: Priscila Schaucoski, Yonara Marques, Bruno Andrade e Reveraldo Joaquim

Texto: Luan Marques Joaquim

Cenário, figurinos e adereços: Grupo Cirandela e Cirquinho do Revirado

Direção: Coletiva

Músicas: Bruno Andrade e Priscila Schaucoski

Operadores: Fabio Murilo e Marcela Marques

Iluminação concepção: Marcelo Ciepielewski

Costureira: Dona Seoli

Efeitos especiais em LED: Teatromática

Fotos: Gilmar Axé

Apoio: Restaurante Boca Peron, Caep e Cpc Capela Nossa Senhora Aparecida, Foto Axé.

Colaboração: Antonio Rozeng / Assessor de imprensa

Slider