POLICIAIS MILITARES RECEBEM MOÇÃO DE APLÁUSOS

Por ato de Bravura Policiais Militares Eduardo Vieira Antunes e Fernando Damázio Pereira, são agraciados com Moção pela Câmara de Vereadores

A sessão desta segunda-feira dia 28/08/2023, iniciou as 19hs sob a presidência da Vereadora Ema Hofmann Benedet com a presença de alguns populares na Galeria do Plenário; esteve ausente nesta Sessão a Vereadora Sysse Alves Velho.

MOÇÃO Nº 13/2023 dos Vereadores Guilherme Coan; Ema Hofmann Benedet; Gelcioni Helena Alves Velho; Manoel Leandro Filho; Ricardo Fontanella; Valdecir Miotello; Alexsandro Marchioli; Lindomar Cataneo; Rodrigo Dias. Moção de Aplausos aos policiais militares de Lauro Müller, Soldados PMs Eduardo Vieira Antunes e Fernando Damázio Pereira, pela bravura e audácia demonstradas durante uma real situação. Por volta das 22 horas do dia 19 de junho de 2023, a Guarnição PM dirigiu-se à Estrada Geral Morro da Palha, em resposta a um chamado de ocorrência envolvendo um indivíduo que estava em perigo, ameaçando tirar a própria vida. Ao chegar ao local, a equipe de policiais conversou com uma senhora, que relatou que seu marido, um homem que sofria de depressão e estava sob o efeito de álcool, estava trancado em uma casa antiga, situada nas proximidades de sua residência, fazendo uma tentativa de suicídio. Esse trágico acontecimento já havia ocorrido em ocasiões anteriores. Imediatamente, a equipe adentrou na casa forçando a porta. Lá, encontraram o homem sentado em uma cadeira, com o corpo inclinado para frente e um cabo de forno elétrico, que estava localizado na parte superior de um armário, enrolado em torno de seu pescoço. Neste ponto, o indivíduo estava visivelmente debilitado devido à asfixia, mas os policiais conseguiram remover o cabo e salvar sua vida. Assim, os Vereadores de Lauro Müller outorgam uma Moção de Aplausos por ato de bravura a estes verdadeiros heróis, o que vem de encontro ao clamor de nossa sociedade que cada dia mais pede por bons profissionais do serviço público que se dedicam em sua profissão salvando, vidas alheias. A Moção nº 13/2023 foi aprovada por unanimidade.

REQUERIMENTO Nº 22/2023 do Vereador Alexsandro Marchioli que pede o envio de oficio ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Senhor Ademir Honorato, solicitando a construção de duas lombadas na Rodovia SC-446, em Barro Branco, sendo ambas em meia pista, nas imediações do acesso para a Associação dos Mineiros, sentido Treviso/Lauro Müller e sentido Lauro Müller/Treviso. Justificativa: no local há duas saídas de veículos bastante movimentadas, pois uma dá acesso ao bairro Barro Branco e a outra a sede da Associação dos Mineiros. No local vem ocorrendo vários acidentes, um deles inclusive foi bastante grave. Por isso, é importante a instalação destes mecanismos de redução de velocidade. O Requerimento nº 22/2023 foi aprovado por unanimidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 8/2023 dos Vereadores Alexsandro Marchioli; Guilherme Coan; Ricardo Fontanella que solicita ao Poder executivo informar a esta Casa Legislativa, sobre o terreno onde está construído o laticínio no Distrito de Barro Branco, se é propriedade do município, com escritura pública e matrícula, ou se foi construído em terreno de propriedade particular? Justificativa: Recursos públicos federais foram aplicados naquela obra, com a aquisição de equipamentos que hoje são considerados obsoletos, e devido aos desgastes já estão sem serventia. Na época foi divulgado a doação, por parte de um cidadão, daquele terreno para que a municipalidade incentivasse a Cooperativa dos Produtores de Leite no beneficiamento do produto. Entretanto, informações extraoficiais relatam que a obra não foi construída no terreno doado, e sim, em um outro terreno ao lado, o que inviabilizou prosseguir com o projeto, causando todo um imbróglio jurídico, trazendo dúvidas à população. O Pedido de Informação nº 8/2023 foi aprovado por unanimidade.