A Prefeitura de Braço do Norte em parceria com a Acivale e com o apoio do Sebrae inaugurou na noite desta quarta-feira, 23, a Sala do Empreendedor, um espaço especialmente preparado para atender os empreendedores do município.

Os serviços disponíveis incluem informações para a abertura de empresas, formalização de microempreendedores individuais (MEIs), auxílio na emissão de alvarás, auxílio na emissão de certidões, auxílio na emissão de guias diversas (inclusive nas guias DAS-MEI), declaração anual (MEI), auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultorias e apoio e suporte aos pequenos negócios.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, ressaltou a importância da Sala do Empreendedor para o desenvolvimento empresarial. “A nossa equipe, que foi muito bem preparada pelo Sebrae e conta com pessoas capacitadas está ali para atender bem, auxiliar na solução dos problemas e, se necessário, ir em buscar de alternativas, tudo para que Braço do Norte se destaque ainda mais, cresça e seja o município que seus cidadãos merecem”.

Segundo Beto, Braço do Norte seguia uma legislação desatualizada. “Antes, o empresário levava 70, 80 dias para abrir uma empresa. Com o PED e a Sala do Empreendedor, o objetivo é que de 80 dias passe para 5 dias ou, como já foi realizado em alguns casos, menos do que 5 dias”, completou.

Conforme o chefe de gabinete da Prefeitura, Ramon Beza, agente de desenvolvimento (AD) do Programa Cidade Empreendedora, a Sala do Empreendedor é um dos itens do Programa de Empreendedorismo e Desburocratização (PED), implantado recentemente em Braço do Norte e que ter por objetivo facilitar a vida de quem quer empreender.

A Sala do Empreendedor está instalada na Acivale, na Avenida Felipe Schmidt, 3041, Trevo, em Braço do Norte, das 12h30min às 18h30min.

 

Seminário SC Bem Mais Simples

Após a implantação do Programa de Desburocratização e Empreendedorismo (PED), Braço do Norte foi escolhida como a cidade sede para o II Seminário SC Bem Mais Simples – Etapa Regional Sul, que acontece no dia 29 de outubro, das 14 às 17 horas, no auditório do Sicoob – Credivale.

A iniciativa conta com a participação da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, Brasil Mais Simples, Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros, Jucesc, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Governo do Estado de Santa Catarina, Sebrae e Sicoob.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte