Representantes da Prefeitura de Braço do Norte e do Hospital Santa Teresinha (HST) assinaram na manhã desta segunda-feira, 10, mais um convênio para repasse. Os valores são referentes à devolução de recursos feita pela Câmara de Vereadores. O montante repassado ao HST foi de R$ 150 mil.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da convergência entre os poderes executivo e legislativo e o hospital. “O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jacinto Orben Perin, com o apoio de todos os vereadores, sinalizou o interesse do repasse ao Santa Teresinha desde o primeiro momento em que entrou na presidência, assim também foi com as outras presidentes que passaram pelo legislativo: Soraya e Maria. É esse esforço em conjunto que faz com que o HST caminhe na direção certa”, comentou.

Beto ressaltou que a gestão municipal continuará empenhada para dar o suporte possível ao HST. “Esperamos que o hospital reverta em benefício à população e à saúde pública de Braço do Norte, pois é visível a evolução. A diretoria está de parabéns, pois estão no rumo certo, com isso, todos nós ganhamos”, finalizou.

Participaram do ato o presidente do HST, Pedro Michels Neto, e os membros da diretoria Jairo Boeing Fernandes, Ademar Felipe e Marcos Lima Michels, além dos vereadores Jacinto Orben Perin, presidente da Câmara, Carmelina da Silva Rossi, Maria da Silva Kulkamp e Roberto Kindermann e a secretária adjunta de Saúde, Roberta Bianchini Naiz.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte