Na tarde desta segunda-feira, 10, na Prefeitura de Forquilhinha, o prefeito José Cláudio Gonçalves (Neguinho) e o vice-prefeito, Érico D’Amorim, reuniram-se com os vereadores da cidade e o representante do comitê ODS na AMREC e AMESC, Fernando Barbosa. O intuito da reunião foi apresentar o anteprojeto que visa despoluir o Rio Mãe Luzia.

“O Rio Mãe Luzia, uma fonte natural de água, passou a ser visto não apenas como um recurso, mas como a solução real para o abastecimento de muitas residências e famílias”, disse Neguinho.

O projeto tem uma visão voltada para o futuro do município, visto que a perspectiva de conclusão é para o ano de 2045, porém com ações importantíssimas no presente. A realização dessa complexa e relevante obra tem como objetivo atender e melhorar a qualidade de vida das próximas gerações forquilhinhenses.

De acordo com Fernando Barbosa, esse projeto é o terceiro maior, em termos de sustentabilidade e meio ambiente, das Américas. A ideia é levar o projeto, primeiramente, à COP30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém do Pará, em novembro deste ano.

Segundo o prefeito, “após essa etapa, o governo municipal deverá buscar recursos internacionais para que consiga, de fato, colocar em prática o projeto de despoluição do Rio Mãe Luzia”. E deixa um recado à população: “Juntos, poderemos realizar isso!”.

Colaboração: Jornalismo Forquilhinha