Ponte da União: primeiras vigas pré-moldadas chegam em Braço do Norte

As primeiras vigas da ponte de concreto que ligará o Centro de Braço do Norte ao Bairro Lado da União chegaram na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro. Com 30 metros cada, uma verdadeira operação foi necessária para a chegada do material.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, outras quatro vigas chegam amanhã, dia 03. “Em janeiro, mais 32 vigas virão, completando assim as 40 vigas necessárias para a conclusão da ponte, que é um antigo sonho da comunidade e um compromisso da gestão municipal”.

Conforme o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vanio de Oliveira, por enquanto não haverá necessidade de interditar a ponte pênsil. “A pedido do prefeito Beto, e do vice-prefeito Ronaldo, estamos fazendo o possível para interferir o menos possível no dia a dia das pessoas”.

A ponte, que está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, será executada com recursos do Governo do Estado. Ela terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres, dois mirantes e está sendo construída no local onde hoje está a ponte pênsil. Ela levará o nome do empresário Celso Kindermann.

Esperada pela população há mais de 40 anos, a autorização para a licitação foi dada no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete do prefeito.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Slider