Trecho será desbloqueado quando não houver trabalhos em andamento e será liberado gradualmente, conforme o avanço dos serviços

Com o andamento do projeto do Parque Linear de Morro da Fumaça, nesta segunda-feira, 1º de setembro, serão iniciadas as intervenções da segunda etapa do projeto e em função disso a Avenida Celeste Recco, será interditada, no trecho entre a esquina com a rua Prefeito Virgínio Maccari até a passagem em nível da rua Esperança Sartor Gugliemi, próxima à Escola Princesa Isabel. O trecho que receberá a obra de drenagem será liberado ao tráfego sempre que não houver trabalhos em execução, porém o estacionamento permanecerá interditado. A liberação da avenida ocorrerá de forma gradual, conforme o avanço dos serviços.

“As obras do Parque Linear seguem avançando bem e dentro do cronograma, mas vamos adiantar o início desta segunda etapa. A interdição temporária da Avenida Celeste Recco é necessária para garantir a qualidade da infraestrutura que está sendo implantada para construirmos o que será o maior equipamento público do município”, afirmou secretário de Infraestrutura, Marcioney José Garcia.

O secretário destaca ainda que as interdições serão devidamente sinalizadas, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que acompanhará de perto a execução e as mudanças no fluxo de veículos. Para desvio, a sugestão é pela rua XV de Novembro.

Infraestrutura avança como base para implantação futuro Parque Linear

As obras de drenagem são fundamentais para a infraestrutura que dará suporte ao Parque Linear de Morro da Fumaça. Com investimento superior a R$ 5,6 milhões, o projeto vai transformar a região central da cidade, oferecendo espaços para lazer, prática esportiva, mobilidade e bem-estar. O parque reunirá áreas verdes, ciclovias e pistas de caminhada, além de impulsionar o comércio e o turismo local, tornando-se um novo ponto de encontro para a comunidade e visitantes.

Colaboração : Daiana Carvalho | Fernanda de Maman | Assessoria de Comunicação município Morro da Fumaça