A última limpeza da lagoa II aconteceu em 2008 e da lagoa I em 2012

O SAMAE de Orleans busca à aproximadamente a dois meses novas soluções e tecnologias para fazer a limpeza das lagoas de estabilização de esgoto sanitário. Depois de inúmeras pesquisas e orçamentos que se mostraram inviáveis pelo alto custo que representaria, optou-se então pelo processo de limpeza do mesmo modo que já foi feito anteriormente com o uso de caminhões tanque para retirada do lodo. Esse trabalho iniciará na segunda-feira dia 12.

Em 2016, a lagoa II já estava apresentando sinais de sobrecarga. Com a instalação de uma tecnologia a base de micro-organismos em 2017, a lagoa melhorou a sua eficiência, porém não sofreu redução considerável na quantidade de lodo.

Desta forma, agora será necessário fazer a limpeza das 02 lagoas que serão feitas na segunda feira começando pelas análises de esgoto das mesmas que se trata de um procedimento necessário para iniciar a limpeza.

 

O SAMAE acredita que nas próximas semanas uma das lagoas de estabilização já estejam em processo de limpeza, o q acontecerá com a outra lagoa tão logo seja possível voltar a utilizar o local das mesmas que foi limpa primeiramente.

Comunicação Samae de Orleans