Escolas participam de evento esportivo que integra a programação da Semana Cultural no município

Orleans tem se destacado na região pelo incentivo que o município oferece ao esporte. A Administração Municipal entende que a prática de esporte, indiscutivelmente, é de grande importância para o indivíduo. Estudos científicos indicam que a atividade física desenvolvida na adolescência tem resultados significativos na formação do corpo e estímulo cognitivo para os jovens, além da prevenção de doenças ocasionadas pelo sedentarismo.

Pensando na qualidade de vida e bem-estar dos estudantes do município, a Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Esportes, promove, entre os dias 27 e 29, os Jogos Escolares de Orleans (JEOR). A cerimônia oficial de abertura ocorre nesta terça, dia 27, às 8h15min, no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes

Após o ato de abertura, os jogos iniciam com a modalidade de futsal, nos naipes masculino e feminino. As competições entre escolas do município seguem até quinta, dia 29, com voleibol, handebol, tênis de mês e xadrez. O JEOR integra a programação da Semana Cultural de Orleans.

 

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans