Na manhã desta quinta (dia 02) no terreno que abrigava a antiga garagem da prefeitura, foi assinatura da ordem de serviço para construção de uma Unidade de Saúde.

O investimento será de cerca de R$ 560 mil obtidos através de emenda parlamentar do deputado Federal Jorge Boeira, através de solicitação do vereador Osvaldo Cruzeta que esteve presente prestigiando o ato.

A empresa responsável é a Construtora Nelgui que deu um prazo estimado de 7 meses para conclusão da obra que terá 309 metros quadrados e está orçada em R$ 558,816,24.

O Vereador Osvaldo Cruzeta falou da solicitação da obra que já foi feita em administrações anteriores e que acabou sendo construída no bairro Nova Orleans. Agora com o valor em torno de 750 mil reais que foi conseguido junto ao Deputado Federal Jorge Boeira será concretizado aqui no bairro Coloninha a construção do ESF que é de muita importância para a comunidade, enfatiza o vereador.

O prefeito Jorge Koch falou que foi contratada através de licitação uma empresa ao qual foi pago o valor de 119 mil para efetuar a demolição da edificação antiga que, segundo ele foi essencial ter uma empresa capacitada e com tecnologia para ser aplicada de forma segura este trabalho. Ainda destacou a importância da obra para a comunidade da Coloninha e lamentou que uma empresa de fora irá tocar a obra e que as empresas de Orleans têm que estarem habilitadas e preparadas para participarem das licitações, pois cada vez estamos fazendo mais e mais obras, destaca o prefeito.

O vice-prefeito Mário Coan, também destacou a conquista de “seus vizinhos” e fez questão de lembrar os investimentos feitos pela administração na comunidade e que tem projeto de uma praça e um Centro Educacional Infantil. Falou também que existe a expectativa de construção da ponte de acesso ao bairro e que segundo ele os recursos já estão garantidos.