A nova realidade da educação em Maracajá está ganhando uma campanha publicitária de reconhecimento aos esforços e dedicação dos profissionais da rede, da participação dos estudantes e, sobretudo, pelo apoio que a maioria das famílias vem dando à iniciativa.

“O objetivo de todos é o mesmo, não permitir que nossos estudantes percam o ano letivo e, para isto estamos fazendo todos os esforços possíveis para que terminemos o ano letivo com aproveitamento adequado”, enfatiza a diretora de Educação, Aline Rosso.

A campanha publicitária para valorização de familiares, estudantes e professores foi uma decisão do Conselho Municipal de Educação em reunião ampliada com diretoras das unidades escolares e professoras, além do prefeito Arlindo Rocha e sua assessoria.

Peças publicitária, produzidas pela agência Arilton Amador Propaganda, destacando a participação de cada segmento envolvido no processo ensino/aprendizagem vai ganhar espaços em mídias impressas, redes sociais e emissoras de rádio. Uma série de três vídeos vai eternizar a luta para manter a atividade educacional no município.

“Nossos professores e demais profissionais da rede municipal foram além do esperado e o projetado; eles se descobriram nesta nova realidade e reinventaram suas aulas e seus métodos, tornando nosso município referência”, disse o prefeito de Maracajá, enaltecendo a disposição deles, dos alunos e familiares.

Sem aulas presenciais desde 18 de março, a rede municipal de ensino de Maracajá vem se estruturando e preparando seus profissionais para manter em atividades os estudantes por meio de remessas de conteúdo pela internet ou por tabletes cedidos pela administração a alunos que não têm acesso a rede mundial de computadores.

“Tanto professores quanto estudantes e familiares jamais imaginaram esta realidade e todos tiveram que se reinventar e as surpresas foram muitas, especialmente com os professores, que não tiveram este tipo de capacitação em suas graduações acadêmicas e tudo tem sido novidades, desafios e superações”, salienta a diretora de Educação.

[useyourdrive dir=”1Skurib22L-wrWvj9CARjUxgmPqJqdkKj” mode=”files” viewrole=”administrator|editor|author|contributor|subscriber|guest” downloadrole=”all” showbreadcrumb=”0″]

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá/SC