Municipal de futebol suíço tem rodada de abertura em Maracajá

Com dois jogos na noite de quarta-feira (13) teve início o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Maracajá, que tem em disputa o troféu Sílvio Martinello. A competição tem oito equipes inscritas, divididas em duas chaves. Os jogos são entre os integrantes de cada chave e os primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal de cada grupo.

As partidas ocorrem no campo do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, nas noites de quartas e quintas-feiras e a primeira fase está programada para ser concluída em 28 de novembro, sob coordenação do Departamento Municipal de Esportes. A final está programada para noite de 13 de dezembro.

No jogo de abertura a equipe Centro venceu a Escolinha do DME por 6 a 2, gols de  Willian Martinello(2), Lucas Spilere (2), Léo Santos e Guilherme Oliveira. Kauan Gabriel e João Vitor Borges descontaram para Escolinha DME. No segundo jogo o Meketreff venceu o Athlético Maracajá por 3 a 1, gols de Fernando, Guilherme da Silva  e Willian acordi. Ricardo descontou.

Na noite desta quinta-feira (14) jogaram Espigão Grande x São Cristóvão e Vila Beatriz x Agroterra.  Na quarta-feira (20) vão jogar Meketreff x Escolinha DME e Athlético Maracajá x Centro e no dia 21, quinta-feira, Vila Beatriz x São Cristóvão x Agroterra x Espigão Grande.

O homenageado deste ano, Silvio Martinello, foi pedreiro, mas dedicou maior parte da vida à agricultura de Maracajá. Também foi servidor municipal, como Administrador de Obras da Prefeitura de Maracajá. Desportista, incentivador do futebol amador, jogou no Morretes, equipe que foi reativada e voltou às disputas municipais. Silvio teve sete filhos e morreu em junho de 2004.

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá SC

Slider