Com vídeos e depoimentos, foi assim que a Sessão Solene da última quinta-feira(18), foi realizada pelo Legislativo. Com poucas pessoas no público e sem homenageados como de costume por conta da pandemia do Covid-19. “Nessa época no ano passado estaríamos em festa. Depois da Sessão iríamos direto para a Praça para comemorar, mas com a Pandemia tudo precisou ser diferente, mas nem por isso o Legislativo poderia deixar passar em branco essa data tão especial para nossa cidade, afinal são 62 anos de emancipação politico administrativa e 129 anos de colonização. Por isso precisamos sim comemorar e ter esperança de que ano que vem tudo volta ao normal” Comenta o Presidente do Legislativo, Aroldo Frigo Junior.

Estiveram presentes além dos vereadores, o assessor do Governados Diego Goulart, representando no ato o próprio Governador Carlos Moises. Além dele, A corte da 16ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, a Rainha Maria Laura Ghislandi, a Primeira Princesa Melyssa Tosatti Menon e a segunda princesa Jamile Formigoni Brovedan; também esteve presente a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo Susan Bortoluzzi Brogni representando todos os secretários e entidades culturais e artísticas do município, e também o Prefeito de Nova Veneza Rogério José Frigo, entre outras pessoas.

Susan se pronunciou em nome dos secretários e não conteve as emoções. “Esse ano por incrível que pareça em Março já estávamos com a Festa pronta, organizada, mas por conta da Pandemia tivemos que cancelar. É algo diferente pois é uma festa que todos esperam, são momentos de alegria para nossa cidade” destacou.

Diego também falou em nome do Governador, destacando as belezas, a gastronomia e tanto que Nova Veneza vem se desenvolvendo. “Não tem como vir para Nova Veneza e não provar dessa gastronomia maravilhosa. Uma cidade acolhedora e aconchegante. Esta é uma fase difícil para todos, mas com certeza vamos superar” ressaltou.

 

Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo, parabenizou o legislativo pela sessão e destacou um pouco da história do município. “É um momento diferente para todos nós, pois hoje estaríamos no sétimo dia, sim pois esse ano a festa teria um formato diferente, seriam 10 dias de festa, com dois finais de semana. Infelizmente por conta dessa Pandemia, tivemos que cancelar, mas o aniversário precisa ser lembrado. O importante é que a estima do povo não baixa e essa é uma característica de Nova Veneza. A cidade continua firme e vamos dar a volta por cima” conclui o Prefeito.

[useyourdrive dir=”1CfNho4PcxaWSYcFiKJwsytzMQHEis8SD” mode=”files” viewrole=”administrator|editor|author|contributor|subscriber|guest” downloadrole=”all” showbreadcrumb=”0″]

Colaboração: Mariane G. Rodrigues / Assessora de Imprensa