O Governo de Urussanga, em parceria com a ABADEUS e a empresa CEUSA DURATEX, informa que seguem abertas as inscrições para o curso Jovens Talentos Empreendedores. A formação de carreira contará com carga horária de 60h com aulas duas vezes por semana, de maneira EaD de forma online, com início previsto para o dia 3 de agosto, no período vespertino.

As vagas estarão disponíveis até o dia 27 de julho e as inscrições podem ser feitas no CRAS de Urussanga, Av. Nereu Ramos, nº 360 de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo site http://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes. Para participar, o interessado deve estar estudando ou ter completado o ensino médio.

Cabe ressaltar que para as inscrições presenciais todos os cuidados exigidos, por razão da pandemia, estão sendo adotados pela equipe responsável. “É importante deixarmos claro que o curso está adaptado para o formato online por conta da pandemia e seguindo todos os protocolos de prevenção. Além disso, as inscrições podem ser feitas online ou presencialmente no CRAS e, para isso, estamos seguindo a risca os protocolos, as diretrizes sanitárias e as normas que padronizam os níveis de distanciamento e todas as recomendações para que os atendimentos sejam feitos em segurança”, destaca a secretária de Assistência Social de Urussanga, Janea Possamai.

A secretária ainda enfatiza que é preciso que os jovens interessados em inscrever-se saibam da necessidade de ter acesso à internet e wifi como critério para participar do projeto e acompanhar os conteúdos. “E que, após a inscrição, todo o processo seletivo será feito online ou por telefone, como forma de seguir o protocolo de prevenção da COVID-19 garantindo, assim, que o aluno tenha a oportunidade de fazer o curso de maneira segura”, assinala Janea.

Documentação exigida: carteira de trabalho, certidão de nascimento, RG, CPF, uma foto 3×4, atestado de frequência ou histórico escolar, RG e CPF do responsável, comprovante de residência, comprovante de renda dos responsáveis (cópia e original) e ter entre 14 e 24 anos.

O curso de Empreendedorismo Juvenil será ofertado com os seguintes temas: Inteligência Emocional (autoconhecimento; competências socioemocionais; competências cognitivas mais elevadas); Inteligência Empreendedora (inovação e ferramentas para inovação; negócios e resultados digitais); gestão empreendedora (análise de mercado, estudos de tendências e comportamento); voluntariado; meio ambiente e responsabilidade social; novos modelos de negócios no mundo atual; e Inteligência Tecnológica: ferramentas e linguagens de informática; inovação tecnológica; processos de Inteligência tecnológica – IT; Inteligência artificial no mundo corporativo.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga