Os alunos das turmas do 5º Ano do Centro Educacional Professor Henrique Buss, que integra a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, das professoras Naiana Gonçalves Medeiros e Josiane Lopes, estudaram na disciplina de Arte a história da fotografia.

Eles aprenderam sobre o surgimento da fotografia, sua importância para a sociedade e a contribuição na vida das pessoas e para a história de forma geral como registro de memórias.

Além do estudo teórico, uma exposição foi realizada no dia 7 de junho, dia de entrega dos boletins, com inúmeros modelos de câmeras fotográficas, comercializadas ao longo do tempo, e reproduzidas pelos alunos. É importante lembrar que o Laboratório de Informática da escola também foi utilizado pelos alunos para realizarem pesquisa sobre os modelos e as particularidades de cada câmera.

Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o estúdio do fotógrafo Fabiano Joaquim, que mostrou os tipos de câmeras que ele possui em seu acervo, e compartilham informações importantes sobre o tema.

Crédito de Fotos: Arquivo da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

[useyourdrive dir=”12Dmcov4JRS1l_Ly5F-KkcJKKVFhJxRQR” account=”102307936459357356550″ mode=”gallery” viewrole=”administrator|author|contributor|editor|subscriber|guest” downloadrole=”all” showbreadcrumb=”0″]

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber /Assessor de Comunicação Município de São Ludgero