O grupo de Teatro criciumense Cirandela realiza essa semana (11 até 15/06) uma turnê pelo Oeste de Santa Catarina. A peça teatral “Para Contar Estrelas”, fará cinco apresentações pelas cidades de Joaçaba (três apresentações), Xanxerê e Chapecó, por meio do Sesc.

Para a atriz do Grupo, Priscila Schaucoski, estar em movimento e em contato com públicos e artistas de outras regiões é importante para o fazer artístico. “Fundamental para o fortalecimento de todo grupo essa troca”, argumenta.

 

Contando Estrelas

Na peça os Guardadores de Tempo Prócion e Kuiper viajam pelo universo para capturar os mais variados tipos de tempo. Eles obedecem ao Relógio, aquele que dita o Procedimento Padrão. Mas aqui eles se deparam com um tempo diferente, um novo tempo. Isso muda tudo, transforma, causa mutação. Vão mudar o procedimento padrão? Vão guardar o tempo ou brincar com o tempo na mão? Vão obedecer ou fazer revolução? Você guarda o tempo ou o tempo que te guarda? Você tem tempo “Para Contar Estrelas”?

 

Histórico

O Grupo Cirandela atua artisticamente desde 2009 apresentando em seu repertório as peças “Para Contar Estrelas” (2016) e “Lá Vem Poesia” (2011). Participando de festivais e projetos culturais, o Grupo Cirandela circulou em 2018 por mais de 35 cidades apresentando seus trabalhos.

Recentemente a peça “Lá Vem Poesia” circulou por nove comunidades de Criciúma e região, apresentando por meio do projeto BiblioSESC, um caminhão que é uma biblioteca itinerante. Com “Para Contar Estrelas” que estreou em agosto de 2016, com direção de Reveraldo Joaquim e Yonara Marques, circulou por mais de 24 cidades do Brasil.