Farol Shopping participa da campanha de vacinação

Iniciativa é da Fundação Municipal de Saúde que pretende intensificar a cobertura vacinal e a proteção para toda a população

Quando o assunto é vacinação, a maior parte das pessoas pensa logo no calendário de vacinas para as crianças, e se esquece que os adultos também devem estar com as vacinas em dia.  Por isso, a Campanha da Família Protegida será realizada no Farol Shopping, em parceria com a rede municipal de saúde de Tubarão, onde todas as doses do calendário vacinal serão disponibilizadas.

No empreendimento, a Campanha da Família Protegida acontece nos dias 10/08 (sábado), 11/08 (domingo), 24/08 (sábado) e 25/08 (domingo), que deve funcionar nos seguintes horários, nos sábados das 10 às 22h e domingos das 11h às 22h.

O atendimento beneficiará todas as faixas etárias, desde bebês até idosos. Os adultos que não possuem mais a caderneta de vacinação devem se deslocar até o ponto de vacina com documento de identidade com foto.

A iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é uma estratégia para intensificar a cobertura vacinal e a proteção para toda a população. A ação surgiu após a percepção da baixa procura das doses consideradas essenciais do calendário, o que tem provocado o ressurgimento de doenças que estavam erradicadas.

A mobilização pretende reeducar e alertar para a necessidade de se vacinar, pois quando a cobertura fica abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde há um grande risco para a saúde da população.

 

Texto: Ápice 360º

Colaboração: Stephanie Barbosa / Ápice 360º

Slider