Após restabelecer o fornecimento de energia elétrica de seus associados/consumidores o Conselho Administrativo da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) enviou uma equipe de cinco profissionais e um caminhão para turvo ajudar a cooperativa Cersul na recuperação dos estragos causados pelo Ciclone Extratropical.

       A equipe da Cegero auxiliou nos trabalhos, conjuntamente com outras equipes de cooperativas do estado no final de semana, sábado e domingo, dias 4 e 5 de julho. Turvo e região foi fortemente atingida.

      O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que a ajuda a uma cooperativa coirmã vai ao encontro de um dos princípios do cooperativismo, a intercooperação. “Se podemos e temos condições vamos ajudar. Disponibilizamos caminhão e pessoal sem pensar duas vezes”, resume. Ele completa agradecendo e parabenizando a equipe pelo comprometimento e disponibilidade em representar a Cegero nos trabalhos realizados.

      A Cersul foi criada em 20 de setembro de 1961 e sua área territorial compreende Turvo, Jacinto Machado, Meleiro, Araranguá, Maracajá, Morro Grande, Timbé do Sul e Ermo.

Saiba quais os profissionais que formaram a equipe Cegero no trabalho de recuperação da Cersul:

Ivan Lembeck

Heleno Viel

Altemar Dutra

Inácio Tenfen

Jeann Hobold