O atendimento odontológico no consultório do Cemasas deve ser retomado no decorrer do mês de julho, mas, ainda com cuidados exigidos pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. A informação é do diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti.

“O dentista Everton Santos Ferreira, servidor efetivo que trabalha no Cemasas, já passou por uma capacitação realizada na Unesc, em Criciúma, sobre as medidas de atendimento clinico odontológicos com mais segurança em relação a Covid-19”, acrescenta Copetti.

Conforme Everton, “a capacitação permitiu o planejamento de retorno das consultas odontológicas prezando tanto a segurança do paciente quanto a biossegurança de toda equipe odontológica”.

O diretor de Saúde revela que “serão priorizados, em um primeiro momento, os pacientes que tiveram suas consultas suspensas no início da pandemia e, após, aberto o agendamento a todos os pacientes que necessitarem”.

Conforme protocolos desenvolvidos pelas autoridades sanitárias da região sul do Estado, em Maracajá, em princípio, serão atendidos, apenas, dois pacientes em cada turno de trabalho reduzindo a menos de 40% a capacidade de atendimento.

“Terminamos 2019 fazendo, praticamente, 300 atendimentos mensais e nosso projeto era aumentar em 50% nossa capacidade, já que adquirimos um novo gabinete dentário e revitalizamos o antigo, mas a pandemia impediu a concretização do projeto”, lamenta Diogo.

 

(foto de arquivo)

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá/SC