O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, usou as redes sociais no fim da tarde desta sexta-feira, 10, para esclarecer sobre as novas restrições que podem acontecer na Amurel a partir de segunda-feira, 12.

Beto explicou que, em Braço do Norte, o Decreto 64, assinado na semana passada, foi prorrogado e vale até domingo e que as novas medidas, se forem aprovadas, valerão a partir de segunda-feira. “Porém, essas medidas ainda serão debatidas e discutidas durante o sábado e o domingo”.

Ele também esclareceu que as medidas recomendadas pelo comitê de autoridades sanitárias aos prefeitos da Amurel são por conta da situação gravíssima em que os Municípios da Amurel se encontram, se comparados a outras regiões. “Essas medidas, recomendadas pelo comitê, têm a supervisão, acompanhamento e aprovação do Ministério Público. Mesmo assim, entendemos a situação difícil, principalmente dos estabelecimentos do ramo gastronômico. Por isso, fizemos uma nova reunião hoje a tarde entre os prefeitos e, pouco antes, me reuni com proprietários desses estabelecimentos, para explicar a situação, como sempre, com muita transparência”, comentou.

O prefeito afirmou ainda que durante a reunião com os líderes do poder executivo dos Municípios, foram realizadas algumas proposições para alterações nas recomendações. “Estas proposições serão analisadas pelo comitê e pelo Ministério Público e, só depois, serão aplicadas”, encerrou.

 

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte