Alunos do Pré 1, Pré 2 (educação infantil) e do 1º ano (ensino fundamental) da rede municipal de ensino de Braço do Norte começaram a receber hoje os kits do projeto Criança Letrada.

O kit contém apostilas, agendas e livros complementares e uma bolsa para guardar o material. Os professores também receberam o material de trabalho, com kit do professor e pastas.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, e a coordenadora do ensino infantil, Jaqueline Machado Beza, estiveram no CEI Edith Della Giustina Gesser, no bairro Nossa Senhora de Fátima, coordenado por Andressa Zapelini, para entregar o material para a turminha do Pré 1 da professora Tatiani Alberton Jochen e da auxiliar Camila Luciano Lima.

Beto lembrou que para fortalecer a alfabetização dos alunos foram capacitados cerca de 80 professores. “Também investimos R$ 400 mil, em recursos próprios do município, neste projeto que beneficiará 900 alunos, são aproximadamente 900 famílias que terão a segurança de um futuro pedagógico melhor para suas crianças”, comentou.

A intenção, conforme Beto, é que a implantação seja gradual, oferecendo oportunidade de novos conhecimentos aos professores e aumentando assim a qualidade do ensino na rede municipal.

Colaboração: Suham Dellatorre / Ascom BN