A assessoria do promotor André Ghiggi Caetano da Silva, da 5ª Promotoria da Comarca de Araranguá, confirmou para terça-feira(26), a Audiência Pública para discutir questões referentes a regularização fundiária em Maracajá. Também estão confirmados o horário, 18 horas, e o local, o Centro de Eventos do Jerivás, no Parque Ecológico Maracajá.

O objetivo é esclarecer a população e, por isto, a audiência a aberta a todos os interessados, especialmente às pessoas que procuram a Prefeitura de Maracajá e não conseguem ligação de energia elétrica para suas casas, quando consideram estar próximos de realizar o “sonho da casa própria” e descobrem que estão em situação irregular em relação ao terreno e a construção que realizaram.

Além da população de foram geral vão participar, convocados pelo Ministério Público Estadual,  representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, entre outras entidades representativas da sociedade civil organizada. A audiência é resultado de conversações e debates que estão sendo realizadas desde o ano passado entre a administração municipal de Maracajá, preocupada com a situação de centenas de famílias.

 

Imagem de arquivo: loteamento irregular em Maracajá

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá SC