Em Assembleia Geral Extraordinária, membros aprovaram criação da comissão eleitoral que conduzirá o pleito para definir novos presidente, vice e secretário executivo

 O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, do Complexo Lagunar e Bacias Contíguas iniciou oficialmente nesta quarta-feira, 25, o processo eleitoral dos novos integrantes da diretoria do órgão. Em uma Assembleia Geral Extraordinária, os membros debateram e aprovaram os trâmites para a composição da comissão eleitoral que conduzirá o pleito para definir o próximo presidente, vice e secretário executivo do Comitê para um mandato de 2023 a 2025.

De acordo com o atual presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Woimer José Back, a AGE desta semana atendeu as expectativas de todos os membros. “Foi uma assembleia bem produtiva, deliberamos sobre os temas pautados e demos o início no processo eleitoral. Bem como a formação da comissão que vai efetivamente conduzir as eleições”, destaca.

Conforme o edital de Convocação do Processo Eleitoral, a nova eleição e a condução dos trabalhos eleitorais serão realizadas no dia 21 de novembro, durante a 3º Assembleia Geral Ordinária do Comitê em 2023. O encontro acontecerá na sede da AMUREL, em Tubarão, com primeira chamada às 14h e segunda, às 14h30.

 

Formação da Comissão Eleitoral

A comissão eleitoral tem, como presidente, José dos Passos Silva, da Cooperativa de Geração de Energia Elétrica e Desenvolvimento Anita Garibaldi (CERGAL). Como 1º secretário do grupo, José Carlos Virtuoso (ProFor Águas/UNESC) e como 2º secretário, André Leandro Richter, da Associação dos Produtores de Energia de Santa (APESC).

 

Candidatos para as chapas eleitorais

O período para a inscrição das chapas candidatas, junto à Comissão Eleitoral, se inicia nesta quinta-feira (26) e termina no dia 10 de novembro, com anuência, por escrito, de todos os integrantes.

Desta forma, aos interessados, o endereço para recebimento da inscrição das chapas candidatas será o e-mail: [email protected]. Posteriormente, no dia 14 de novembro, a lista preliminar das chapas homologadas será publicada no Sistema de Informações de Recursos Hídricos do Estado de Santa (SIRHESC), por meio do link.

 

Colaboração: Francine Ferreira