A comunidade de Sangão Madalena começará a ter, ainda neste mês, ações concretas da administração municipal de maracajá, definidas em reunião do prefeito Anibal Brambila e do vice-prefeito Volnei Rocha com a diretoria da Associação Comunitária do bairro, em novembro passado. Os encaminhamentos foram definidos em encontro nesta semana no gabinete do prefeito, com diretores de associação, acompanhados do vereador Alex Cichella.

Em conjunto com o vice-prefeito e dos secretários de Administração Rejane Pereira e o de Agricultura Jucemar Gonçalves, Brambila informou que em cerca de dois meses devem começar as obras de pavimentação com lajotas de duas ruas de Sangão Madalena, investimento de R$ 300 mil do orçamento do Estado, viabilizados pelo deputado estadual Júlio Garcia.

Além destas duas vias que inicialmente serão pavimentadas, o prefeito, em novembro quando se reuniu com a diretoria da associação de moradores, assumiu compromisso de pavimentar mais uma rua do bairro com recursos próprios. Além disso, Anibal determinou o revestimento com seixo rolado e areão de vias não pavimentadas, iniciando pela Rua João Inácio Leandro, operação que inicia nos próximos dias, segundo o diretor Jucemar Gonçalves.

O prefeito de Maracajá determinou, também, que o Departamento de Compras adquira materiais necessários para construção de três abrigos de paradas de ônibus do transporte escolar, sendo um deles duplo. A Associação Comunitária de Sangão Madalena ficará responsável por executar as obras em regime de mutirão, de forma voluntária.

A implantação de um parque infantil e uma quadra de areia para prática de atividades esportivas e de lazer e melhorias na iluminação pública na Rua Sedenir Vieira Souza e na Rodovia Sebastião Leandro (imediações do limite com Criciúma, bairro Verdinho) também foram encaminhadas no encontro e devem ter soluções nos próximos dias.

“O prefeito Brambila confirmou os compromissos assumidos na reunião com nossa diretoria no dia 18 de novembro e os primeiros encaminhamentos atendem as necessidades emergênciais da comunidade; por isto consideramos positivo o encontro e acreditamos que nossas expectativas serão atendidas” , disse o presidente da associação comunitária, Gilvan de França, que foi acompanhado dos diretores Valmir Cichella, Sandra Berti Gomes e Valdelir Cardoso.