Mais de 1370 idosos de Braço do Norte já receberam a imunização contra a influenza (gripe) em casa nesta semana.

Além disso, conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, 385 profissionais da saúde também foram vacinados. Os dados são da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir de segunda-feira, 30, idosos dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Travessão, União e Floresta receberão a proteção necessária em casa. Em seguida serão os pertencentes aos ESFs do interior (São José/São Maurício e Pinheiral) e do Centro.

Beto lembrou que não há necessidade de os idosos procurarem as unidades de saúde. “Fiquem em casa, nossas equipes de vacinação irão até vocês. Não se preocupem, todos serão imunizados”, tranquilizou.

2ª fase

Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de abril inicia a segunda fase da vacinação para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

3ª fase

O Ministério da Saúde determina ainda que crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e adultos de 55 a 59 anos sejam imunizados a partir do dia 09 de maio. A campanha encerra em 22 de maio.

 

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte