As aulas do projeto “Educação Empreendedora” desenvolvido pela empresa Wenova Corporate e que contam com o apoio das Administrações Municipais de Urussanga e Cocal do Sul, iniciaram nessa terça-feira, dia 12 de março, em Urussanga. O primeiro encontro que teve como tema “Planejamento Estratégico” contou com a presença do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o secretário de Administração e Finanças de Cocal do Sul, Cledio Facchin, o diretor de indústria e comércio de Urussanga, Enio Coan, além de secretários e diretores do município, empresários e alunos do IFSC.

O projeto Educação Empreendedora tem o principal objetivo de promover a capacitação dos empreendedores de Urussanga e com isso aumentar a geração de emprego e renda. A capacitação atende inicialmente a 40 empresários das cidades, possibilitando desta forma, a geração de conhecimento e um trabalho de gestão qualificada.

O treinamento dos empreendedores será realizado em 10 encontros nos municípios de Urussanga e Cocal do Sul (cinco em cada cidade).  “É uma grande alegria vermos os nossos empresários buscando a capacitação. Este projeto faz parte do nosso planejamento estratégico que busca ações em prol do desenvolvimento econômico. Vamos fomentar o conhecimento e a capacitação para os nossos empresários”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

 

A próxima aula ocorrerá no dia 19 de março, em Cocal do Sul, no Colégio Demétrio Bettiol.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação Município de Urussanga