A Praça de Convivência e Lazer será construída ao lado da Escola Egídio de Bona, com recursos viabilizados pela deputada Ada de Luca.

A primeira etapa de construção da Praça de Convivência e Lazer, no bairro Santa Cruz, recebeu a assinatura de convênio em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer formalizou a parceria com o Governo do Estado, acompanhado da representante da Associação de Moradores da Santa Cruz, Elizane Generoso Rodrigues, e a equipe do Governo Municipal.

A Praça será construída ao lado da Escola Egídio de Bona, com recursos de R$ 100 mil viabilizados pela deputada Ada de Luca e uma contrapartida de R$ 37 mil pelo município. “Esta etapa não contempla tudo o que está previsto no projeto, mas é o início importante de uma obra reivindicada há tempos pela comunidade que está mobilizada por um espaço de lazer”, conta o prefeito Dimas Kammer.

Em 2018, a mobilização pela Praça ganhou força na Santa Cruz. Um evento chegou a ser feito entre os moradores para viabilizar recursos para a elaboração do projeto. “O nosso bairro é grande e necessita de um espaço de lazer para os moradores. Quando a primeira etapa ficar pronta, vamos atrás da segunda etapa que contempla a colocação de brinquedos e academia conforme o previsto em projeto”, disse a moradora Elizane Generoso Rodrigues.

 

Colaboração: Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha