Segundo a Motiva, empresa que administra o terminal, movimentação esperada é 13% maior
Joinville, 17 de junho de 2025 – O Aeroporto de Joinville segue em ritmo de crescimento. Os meses de abril e maio registraram os maiores volumes de passageiros do ano até agora, com aproximadamente 100 mil viajantes durante os dois meses, números que superam os mesmos períodos de 2024. Só em abril, o aumento foi de 20%, enquanto maio teve uma alta de 24% na comparação anual.
Esse desempenho positivo embala as expectativas para o feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (19). Segundo estimativa da Motiva, concessionária que administra o terminal, cerca de 8 mil pessoas devem circular pelo aeroporto entre os dias 18 e 22 de junho, um crescimento de 13% em relação ao mesmo feriado do ano passado, quando 6 mil passageiros foram registrados. Ao todo, estão previstas 59 operações de pousos e decolagens no período.
Para a gerente do Aeroporto de Joinville, Elizangela Rosa Bastos, os números refletem uma tendência positiva.
“Estamos orgulhosos em registrar esse aumento no número de passageiros embarcados no Aeroporto de Joinville. Abril e maio foram os meses de maior movimento, graças ao incremento na malha aérea. Esse crescimento reflete nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade e atender à crescente demanda por viagens aéreas na região. E para
o período de feriado as nossas equipes estarão mobilizadas, reforçando o compromisso com a excelência operacional”, afirma.
O crescimento reforça o papel do terminal como uma importante porta de entrada e saída da região Norte de Santa Catarina.
Dicas para uma viagem tranquila
Com a maior intensidade do fluxo de passageiros durante o feriado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:
– Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;
– Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;
– Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
– Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.
Colaboração: Valéria Berti