A partir desta terça-feira, 31 de março, o Município de Braço do Norte passa a contar com um reforço no auxílio alimentação para famílias de baixa renda e pessoas momentaneamente privadas de seus trabalhos por conta da pandemia Covid-19.

A ação da Prefeitura de Braço do Norte, realizada através da Secretaria de Assistência Social, disponibilizará 10 toneladas de alimentos e itens básicos de higiene pessoal.

Conforme a secretária de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, o serviço vai funcionar através de dois telefones 99937-1592 e 3658-1214, das 8 às 12 horas. “Não será preciso ir até a Secretaria de Assistência Social. Basta entrar em contato através dos dois telefones que profissionais da Secretaria irão até as casas”, explicou.

Para obter o kit é necessário que a pessoa apresente a carteira de trabalho, cópia dos documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento), comprovante de residência em Braço do Norte, comprovante de renda per capita mensal igual ou inferior a ½ (meio) salário mínimo vigente no País (R$ 522,50), considerados para este cálculo todos os membros da família, inclusive os idosos e as crianças de qualquer idade e a assinatura de uma Declaração de Vulnerabilidade Covid-19 (conforme a Lei Ordinária Municipal 3.345/2019), afirmando que cumpre os pré-requisitos para a obtenção do auxílio.

Gisely salienta que Braço do Norte já cumpriu suas obrigações com os beneficiários do mês de março, sendo esta uma medida extra, e que estão sendo entregues alimentos que foram doados por empresários do Município que estão apoiando. “A intenção do Município, neste momento de tamanha dificuldade, é prestar auxílio temporário e emergencial não somente para famílias de baixa renda, mas também aos trabalhadores que não tiveram mais condições de trabalhar e levar o sustento para suas famílias”.

A secretária comenta ainda que os telefones 99937-1592 e 3658-1214 estão à disposição de quem desejar doar alimentos e itens de higiene pessoal. “Faremos a prestação de contas para cada pessoa que se disponibilizar em fazer as doações com a transparência de sempre”, finalizou.

 

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Braço do Norte