Os moradores de Maracajá, que têm acesso livre ao Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha, vão passar por um processo de recadastramento para atualização dos registros e receberão um novo cartão para acesso ao local. Novos registros também serão feitos neste período.

A informação é da secretária de Meio Ambiente e Turismo, Gisele Dal Pont, que aponta as formas para realizar a operação. “Basicamente são necessários dois documentos, sendo um comprovante de residência atual e um documento de identidade oficial”, informa Gisele.

O registro dos dados será feito na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, anexa ao Parque Ecológico, de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h. “É importante lembrar que, em virtude das normas do Estado e da região, o parque está fechado à visitação do público, em virtude da pandemia”, diz a secretária.

No entanto, para recadastramento e novos registros, a Secretaria atende aos interessados, mantendo todos os protocolos de prevenção à proliferação da covid-19. “Caso a pessoa queira agilizar o processo, poderá enviar as fotos dos respectivos documentos pelos whatsapp nos números 3523-0420 ou 98832-1944”, acrescenta ela.

É possível, ainda, encaminhar os documentos pelo e-mail [email protected] e agendar a data para retirada do novo cartão de acesso ao parque. “É importante não deixar para requerer o cartão quando o parque reabrir à visitação, para evitar espera em filas,”, finaliza a secretária Gisele Dal Pont.

Colaboração: Gilvan de França / Assessor de Comunicação Social Prefeitura de Maracajá/SC