Fórum Municipal de Cultura será realizado nesta quinta-feira em Urussanga Evento reunirá agentes culturais e a comunidade para debater políticas públicas e eleger novos conselheiros do CMPCUR.
O Governo Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, promove nesta quinta-feira, dia 25, o Fórum Municipal de Cultura 2026. O encontro será realizado das 19h às 22h, na Casa do Colono, e reunirá artistas, agentes culturais, representantes de entidades e a comunidade em geral para discutir o fortalecimento das políticas culturais do município.
A programação inclui palestras, exposições e debates sobre o futuro da cultura em Urussanga. “O fortalecimento da cultura passa pelo envolvimento dos artistas, produtores culturais e da comunidade. O fórum é uma oportunidade para discutir demandas, apresentar propostas e contribuir com o planejamento das ações culturais do município”, destaca a diretora de Cultura, Eliana Maccari.
Durante o evento, também será realizada a eleição dos novos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural de Urussanga (CMPCUR). Serão escolhidos 12 conselheiros, sendo seis titulares e seis suplentes, distribuídos entre as setoriais de Artes Visuais, Design e Moda; Música, Teatro, Dança e Circo; Arquivos, Livro e Leitura, Museus e Bibliotecas; Artesanato, Culturas Populares, Cultura Indígena e Cultura Afro-brasileira; Patrimônio Material e Imaterial; e Audiovisual.
Os representantes mais votados em cada setorial serão eleitos titulares, enquanto os segundos colocados ocuparão as vagas de suplentes.
A participação é aberta ao público. Os interessados podem realizar cadastro prévio ou efetuar o credenciamento no local antes do início das atividades.
O formulário de credenciamento para o Fórum Municipal de Cultura está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHvos-NwNIRyeNTIrNN4ouCed-1eMZVT2TwM85DKkt7JMHMA/viewform
Colaboração: Assessoria de Comunicação Urussanga







