Prefeita Stela vai estar no Summit Cidades 2026 para falar sobre a herança cultural de Urussanga

A participação acontece nesta quarta-feira, a partir das 13h, no Palco Sensação, em painel com as demais autoridades.

A prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini, será uma das palestrantes do Summit Cidades 2026 nesta quarta-feira, dia 24, em Florianópolis. Ela participa do painel “Cidades-Irmãs – Turismo de origem: transformando herança cultural em desenvolvimento regional”, no Palco Sensação, a partir das 13 horas, ao lado de autoridades e especialistas.

Durante o encontro, Stela apresentará a experiência de Urussanga na valorização da cultura e das tradições herdadas da imigração italiana, além das ações desenvolvidas pela administração municipal para fortalecer o turismo e impulsionar o desenvolvimento econômico por meio da identidade local.

“Urussanga tem uma história construída por gerações que preservaram suas tradições, sua cultura e seus valores. Participar do Summit Cidades é uma oportunidade de compartilhar esse patrimônio com gestores de todo o Brasil e mostrar como a valorização das nossas raízes pode contribuir para o desenvolvimento econômico, turístico e social do município”, ressalta a prefeita Stela.

Considerado um dos maiores eventos voltados à gestão pública municipal do país, o Summit Cidades reúne gestores públicos, representantes do setor privado, especialistas e integrantes da sociedade civil para debater inovação, sustentabilidade e eficiência na administração pública. A edição deste ano ocorre entre os dias 23 e 25 de junho e conta com uma programação composta por palestras, painéis, workshops, congressos paralelos e espaços para troca de experiências e networking.

Perfil Natural de Urussanga, Stela Maris De Agostin Talamini é professora, gestora pública e a primeira mulher eleita prefeita do município. Com mais de 30 anos de atuação na educação, exerceu funções como secretária municipal, vereadora e dirigente escolar.

Formada em História e Geografia, com especialização em Ciências Sociais e Gestão Pública, também presidiu o Rotary Club e atualmente ocupa a presidência do CISAMREC. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a educação, a gestão pública e o desenvolvimento de Urussanga.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Urussanga